Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone deixa mar agitado e com alerta de ressaca no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, a presença de um ciclone, na altura da Região Sul, vai provocar vento intenso em parte da costa do Sul até o fim de semana. Com isso, as ondas tendem a subir nas praias, deixando o mar agitado e com alerta de ressaca.


Mar agitado e alerta de ressaca

O vento intenso que sopra de forma persistente sobre o oceano forma as ondas que já nesta sexta(26), chegam às praias do Sul do Brasil, deixando o mar agitado. A previsão é de ondas entre 2 e 3 metros e com altura chegando a 4 metros em mar aberto, segundo alerta da Marinha do Brasil.

 

Ao longo do sábado, 27 de novembro, o mar segue agitado e há previsão para as maiores alturas de onda. No domingo, com o afastamento do ciclone, a agitação marítima começa a baixar. 

 

 

 

 


Ventos fortes

Além do mar agitado, há alerta para ventos fortes nas praias do litoral Sul e litoral paulista e fluminense. Nesta sexta-feira, as maiores rajadas de vento podem variar entre 50 e 80km/h. 

 

Ao longo do sábado, os ventos começam a perder força, mas ainda seguem intensos, variando entre 60 e 70km/h, especialmente entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias