Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Janeiro termina com mais temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Paulo Adamek - Lages - SC

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Paulo Adamek - Lages - SC

 

O mês de janeiro está terminando e a previsão é que duas frentes frias irão influenciar o Sul do Brasil. Esses sistemas frontais juntamente com a presença de uma área de baixa pressão sobre o continente formarão as instabilidades que favorecem os temporais pelo Sul do Brasil, pelo menos até o fim de semana.

 

baixapreess

Figura mostra a posição da frente fria na quinta-feira, dia 28 de janeiro 

 

 

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, há previsão de temporais no Rio Grande do Sul, no sul e no centro-oeste de Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná. Esses temporais são acompanhados de chuva e vento fortes. As rajadas de vento chegam a 80km/h.

 

baixapress2

 

De acordo com os meteorologistas, até o dia 31 de janeiro, próximo domingo, a chuva acumula valores por volta de 150mm no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul. Há previsão de bastante chuva também nas demais áreas gaúchas, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e no sul e no oeste do Paraná, como indicado na figura abaixo:

 

acumulasul

 

 

Outra frente fria 

 

No domingo, dia 31 de janeiro, com a presença de mais uma frente fria que se aproxima da Região Sul novamente aumenta o risco de temporais, com chuva e vento fortes no Sul. As rajadas de vento ficam por volta de 80km/h. 

 

baixapress1

Figura mostra a posição de mais uma frente fria 

 

A previsão é de elevados acumulados de chuva especialmente no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Veja no mapa abaixo: 

 

acumulasul2

 

Leia também: Calor será intenso em SP até o fim da semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias