Risco de chuva forte no Sudeste, Centro-Oeste e Norte

14/10/2020 às 06:57
por Redação

Oferecimento
Muitas nuvens carregadas se formam sobre estas Regiões. Uma frente fria chega ao litoral paulista.

Uma frente fria avança no mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, 14 de outubro. Esta frente fria não vai esfriar muito ar nos próximos dias, mas vai ajudar a formar muitas áreas de chuva sobre o Sudeste, em parte do Sul e do Centro-Oeste.

 

O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma muitas nuvens carregadas com potencial para provocar chuva forte, intensas rajadas de vento , raios e até granizo.

 

mapa-previsao-1410

 

Previsão do tempo para 14/10/2020, quarta-feira

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, a previsão é de um dia com sol e sem condições para chuva no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no norte de Minas Gerais, em praticamente todo o Nordeste e no Amapá. O sol também vai predominar no litoral e no leste do Pará e em quase todo o Tocantins. 

 

A chuva cai moderada a fraca entre o litoral leste do Rio Grande do Norte e o leste de Alagoas e no litoral sul da Bahia.

 

Nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste o sol aparece forte por várias horas, mas grandes nuvens crescem no decorrer do dia e provocam pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, com risco de chuva forte em várias áreas.

 

No centro-oeste do Pará, em Roraima, no Amazonas, em Rondônia e no Acre, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora e com raios, mas com períodos de sol no decorrer do dia

 

Foto: Angela Ruiz - São Paulo - SP

 

 Alertas e riscos meteorológicos para hoje

 Na Região Norte, alerta para temporais no Acre, no oeste e norte de Rondônia, no sul do Amazonas.

 

Na Região Sudeste, também tem alerta para temporais no estado do Rio De Janeiro, no centro-sul de Minas Gerais e na região do Vale do Paraíba e na Mantiqueira, no estado de São Paulo. Há risco até granizo!

 

No oeste de Minas Gerais, no norte de São Paulo, no Centro-Oeste, no centro-sul e leste de Rondônia, leste e no centro-norte do Amazonas e em Roraima, a situação é de atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte

 

Alerta para o ar seco com umidade relativa do ar entre 20% e 30% no interior do Piauí, no sertão do Nordeste,  no centro-oeste e norte da Bahia, interior do Maranhão e no Tocantins. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%