Previsão para mais temporais no Rio de Janeiro

14/10/2020 às 18:49
por Redação

Atualizado 15/10/2020 às 08:11

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade atuam sobre os estados da Região Sudeste nos próximos dias

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense ajudou a espalhar muitas nuvens sobre o estado do Rio De Janeiro e também estimulou o aumento de áreas de instabilidade sobre o interior da Região Sudeste, especialmente sobre Minas Gerais.

 

Nos próximos dias, estas áreas de instabilidade vão atuar com força em partes de todos os estados da Região Sudeste afetando também o estado do Rio de Janeiro.

O Vale do Paraíba, a região Serrana, o Médio Paraíba e Noroeste do Rio de Janeiro terão muita nebulosidade e maior risco de temporais até o próximo sábado. A chuva forte pode causar transtornos nos centros urbanos.

 

 

 

Foto de Carolina Sampaio, Rio de Janeiro (RJ) em 14/10/2020

 

 

Região Sudeste tem muita chuva até o fim de outubro

 

Grande Rio tem pouca chuva e muitas nuvens

Apesar do céu escuro da tarde da quarta-feira e da presença destas grandes áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste, a cidade do Rio de Janeiro, a maioria das áreas do Grande Rio e o litoral do estado do Rio de Janeiro não devem ter problemas com temporais nos próximos dias.

 

Nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16 de outubro,  predominam os dias nublados, com chuva a qualquer hora e temperatura amena na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio, de forma geral. Só a Baixada Fluminense é que poderá ter algumas pancadas de chuva fortes.

 

No sábado, 17,  o Grande Rio ainda terá muitas nuvens, mas o sol aparece e a não deve chover . 

 

Para o domingo, 18 de outubro, a previsão é que o tempo fique mais firme, com menos nebulosidade e mais sol. A temperatura entra em elevação, mas à tarde ou à noite podem ocorrer algumas pancadas de chuva, em pequenas áreas.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%