Alerta de chuva forte e volumosa em SP, RJ, MG e ES

20/09/2020 às 20:01
por Bianca Lobo

Atualizado 22/09/2020 às 09:55

Oferecimento

A circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera irá reforçar as instabilidades de uma frente fria sobre a região Sudeste no decorrer dos próximos dias.

 

Na terça-feira (22/09) as áreas de instabilidade seguem predominando sobre o Sudeste do Brasil. Risco de chuva forte/volumosa no estado do Rio De Janeiro, litoral norte de São Paulo, Zona da Mata Mineira e no sul do Espírito Santo. No interior de São Paulo e no centro-sul e leste de Minas Gerais há condições para temporais isolados. Rajadas de vento moderadas a fortes, de até 60 km/h ocorrem no estado de São Paulo e entre 50 e 80 km/h no litoral do Rio de Janeiro. 

 

Na quarta-feira (23/09), a circulação do vento em médios e altos níveis da atmosfera favorece a formação de muita instabilidade sobre o Sudeste do Brasil. Essas instabilidades juntamente com umidade que chega do mar formam as nuvens carregadas que vão provocar muita chuva. São esperados elevados volumes de chuva para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro e Norte Fluminense, centro-sul do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória e em Minas Gerais nas áreas de divisa com o Norte fluminense e centro-sul capixaba.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%