Previsão do tempo para SP no feriadão de 7 de setembro

27/08/2020 às 07:56
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 14:19

Oferecimento
Setembro começa com tempo instável em algumas regiões paulistas por causa da passagem de frentes frias.

Vem aí o feriadão de 7 de setembro e que será prolongado, pois cai numa segunda-feira. Muita gente já está fazendo planos para uma saída na situação atual de relaxamento da pandemia de coronavírus.

 

Duas frentes frias devem passar por São Paulo nos primeiros dias de setembro, mas a tendência é que estes sistemas tenham um deslocamento oceânico. Assim, estas frentes frias vão influenciar o tempo especialmente no sul e no leste do estado de São Paulo, incluindo o litoral, a Grande SP, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba. 

 

De forma geral, o sol vai privilegiar o interior paulista no feriadão de 7 de setembro

 continental, afetando especialmente áreas litorâneas e próximas ao mar. 

 

Confira a tendência do tempo e da temperatura na cidade de São Paulo no feriado

Esta tendência vale para a Grande São Paulo , mas temperatura para cada município será diferente.

 

4/9 - sexta: dia quente, com sol de manhã e aumento de nebulosidade no decorrer da tarde;  pancadas de chuva com raios à tarde e à noite; 14°C a 29°C

 

5/9 - sábado: dia nublado, frio, com chuva e períodos de melhoria; 13°C a 21°C

 

6/9 - domingo: dia nublado, ainda frio, com chuviscos na madrugada e manhã, e aberturas de sol; 12°C a 23°C

 

7/9 - segunda: sol e algumas nuvens, com possibilidade de névoa no começo da manhã, não chove; 12°C a 27°C.


São Paulo (SP) por Roberto Parizotti-Fotos Públicas

 

 

Confira agora a tendência geral do tempo para o estado de São Paulo para o período de 4 a 7 de setembro de 2020. 

Atenção: nas próximas duas semanas estas simulações sofrerão várias modificações. Acompanhe diariamente as novas previsões.

 

.

Previsão para SP para o feriado de 7 de setembro

 

Litoral de SP

Uma frente fria chega ao litoral paulista no dia 4 de setembro. As praias terão sol e calor de manhã, mas a nebulosidade aumenta durante a tarde.  Chove à tarde e à noite, com moderada a forte intensidade e há risco de raios.  O litoral norte deve ter chuva só no fim da tarde.

 

O tempo fica chuvoso no litoral e com temperatura amena no sábado, 5 de setembro.

 

No domingo, 6, ainda chove fraco na madrugada e manhã, mas depois podem ocorrer algumas aberturas de sol à tarde.

 

Para a segunda-feira, feriado de 7 de setembro, a previsão é de um dia com sol em todo o litoral paulista, algumas nuvens, mas sem chuva. A temperatura fica agradável.

 

Interior de SP

O feriado prolongado de 7 de setembro será com sol e calor à tarde em quase todo o interior de São Paulo. A temperatura fica amena à noite e até faz um pouco de frio nas regiões mais elevadas.

Regiões como a de Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Ourinhos devem passar todo o feriadão com tempo firme

 

Na região de Avaré, Itapetininga, Sorocaba, no Vale do Ribeira, Piracicaba, Campinas, Bragança Paulista, o Vale do Paraíba devem ter pancadas de chuva e raios na tarde e noite da sexta-feira, 4 de setembro. Algumas pancadas poderão ser moderadas a fortes, mas não se prolongam por muito tempo. A chuva começa pelo sul do estado e avança no decorrer da tarde em direção às áreas próximas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro.

 

Estas mesmas regiões ficam com muitas nuvens e períodos com sol no domingo, 6 de setembro, temperatura agradável, com pouco de frio à noite. Pode chuviscar na madrugada e manhã nos Vales do Paraíba e do Ribeira.

 

Para o feriado de 7 de Setembro, a tendência é de que o estado de São Paulo tenha um dia de sol e algumas nuvens, mas sem chuva. O dia amanhece friozinho em todo o estado, até com um pouco de névoa nos vales e serra. A temperatura sobe e faz calor à tarde.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%