São Paulo esquenta mais nos próximos dias

08/08/2020 às 14:00
por Amanda Sampaio

Atualizado 09/08/2020 às 13:38

Oferecimento
Na capital, temperaturas máximas ficarão muito acima do normal para agosto

O calor vai aumentar na cidade de São Paulo nos próximos dias! As madrugadas e manhãs, que têm sido frias na capital, terão elevação gradativa nas temperaturas, e as tardes vão ficar ainda mais quentes na região metropolitana!

  

Entre segunda e terça-feira, os ventos mudam de direção e passam soprar do interior paulista em direção à faixa leste do estado, o que aumenta a sensação de calor na capital. Nesses dois dias, as temperaturas máximas variam de 27ºC a 28ºC - cerca de 4ºC acima da média normal para o mês na cidade, que é de 24,1ºC.

 

Nos demais dias da semana, as temperaturas mínimas também sobem e ficam em torno de 15ºC e 16ºC na cidade de São Paulo, quase 3ºC acima do esperado para agosto, que é de cerca de 13ºC. 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo/SP

 

Bloqueio atmosférico

São Paulo está sob efeito de um bloqueio atmosférico, que está impedindo a formação de nuvens carregadas em todas as áreas paulistas. A partir de quarta-feira (12), uma nova frente fria avança pela costa do estado e consegue aumentar a umidade sobre a faixa leste, inclusive na capital. Mesmo assim, a expectativa ainda é de pouca ou nenhuma chuva sobre essas áreas até a próxima sexta-feira (14).

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, entre os dias 15 e 17 de agosto, um novo sistema frontal deve avançar pelo estado, desta vez com força suficiente para romper o bloqueio atmosférico. Com isso, a expectativa é de que volte a chover na capital e em outras áreas paulistas.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%